O apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares morreu nesta sexta-feira (5), aos 84 anos. Considerado um dos maiores humoristas do Brasil, o apresentador do “Programa do Jô”, estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
A relação de Jô Soares com a Paraíba, vai além dos inúmeros convidados paraibanos em seu programa. Renata Arruda, Chico César, Elba, Zé Ramalho, Jurandy do Sax, José Nêumanne Pinto…
Jô Soares era filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares, e sobrinho-bisneto do ex-governador da Paraíba Francisco Camilo de Hollanda.
Em sua autobiografia desautorizada, ele conta sua relação em detalhes com a Paraíba.
“Fico feliz em poder retomar essas histórias nesta minha autobiografia desautorizada, porque isso me dá a oportunidade não só de prestar homenagens tardias a minha família e a pessoas a quem devo muito, mas também de resgatar a importante presença cultural e política da Paraíba na vida nacional da primeira metade do século XX, hoje injustamente esquecida.”
Jô Soares recorda que o pai era um dos que foram contrários à mudança do nome da capital para João Pessoa, na década de 1930.
Fala também que era amigo do neto de João Pessoa, era da sua idade e chamado de Epitacinho na intimidade.
Confira personagens paraibanos que passaram pelo seu programa:
Elba Ramalho
Renata Arruda
Chico César
Zé Ramalho
Jurandy do Sax
Escritor José Nêumanne Pinto
Jogadora de Vôlei Mari Paraíba, de Campina Grande.