João Pessoa é o 3º destino com maior alta de procura no mundo

Foto: Marco Pimentel

 

João Pessoa – a capital da Paraíba – é o 3º lugar com maior aumento na procura entre destinos de todo o mundo, segundo relatório de tendências da Expedia e Booking.com. A informação foi divulgada pela CNBC (Consumer News and Business Channel), que é um canal por assinatura da NBCUniversal dedicado a notícias de negócios. No relatório, João Pessoa aparece na lista dos 10 destinos em alta, atrás apenas de Sanya, na China, e Trieste, na Itália.

Com uma orla ampla, estruturada para pedestres e ciclistas, várias opções de bares e restaurantes, passeios variados e hotéis para todos os gostos e bolsos, João Pessoa tem se tornado cada vez mais atrativa para turistas vindos de todo Brasil e do exterior. A tendência divulgada pela CNBC também se confirma no crescente número de passageiros no aeroporto Castro Pinto e nos dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba.

O Aeroporto Aena João Pessoa chegou, no mês de outubro, à marca de mais de 1 milhão de passageiros. No mês de setembro, o terminal foi o mais movimentado do Nordeste entre os seis equipamentos administrados pela Aena Brasil na região. A rede hoteleira da capital paraibana também acompanha esse ritmo de crescimento. Até outubro de 2024, a rede registra uma média de 70,14% de ocupação, um aumento de mais de 20% em relação a 2021, faltando ainda contabilizar os meses de novembro e dezembro, que são alta estação.

João Pessoa também tem sido destaque em portais e colunas especializadas em turismo, que pontuam as belas paisagens, preços convidativos e melhor custo benefício para passeios em família. “O Governo do Estado está empenhado em divulgar o Destino Paraíba para todo Brasil e também para outros países, e a capital João Pessoa acaba recebendo esse destaque natural. Esta gestão investiu, em 2024, R$ 9 milhões em ações de promoção do turismo, como, capacitações, famtur, fampress, road shows e participação em feiras nacionais e internacionais. Estivemos em duas feiras internacionais muito importantes, na Argentina e em Portugal, além de uma missão no México. Estamos sendo vistos na Argentina, país que tem voo direto para nossa capital, e também em mais de 150 países através da Record Europa. Além disso, temos ações de promoção em várias frentes e o resultado está aí, com números que favorecem o estado, movimentando todo o trade turístico, que envolve comércio e serviços do micro ao macroempreendedor, gerando economia e crescimento”, afirma Rosália Lucas, secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico.

 

Category: Destaques, Negócios
Tags: Turismo
Próximo post
Saiba o que é o pix agendado recorrente e como funciona
Post anterior
Universal Orlando Resort irá gerar cerca de 14 mil empregos nos EUA com novo parque e hotéis