Empresas precisam se adaptar às novas regras fiscais e as mudanças já começaram

A implementação da Reforma Tributária do Consumo traz mudanças significativas para as empresas. Essas modificações já começaram e os gestores precisam estar atentos para não pagar impostos além do que devem, concomitantemente, atualizarem seus sistemas para não implicar na queda de seus lucros.

Com a publicação de duas Notas Técnicas (001.2024 e 002.2024) pela Encat, os formatos das notas fiscais e documentos eletrônicos serão atualizados para incluir novos tributos como IBS, CBS e IS.

As empresas deverão atualizar seus sistemas para incorporar esses novos campos e garantir a conformidade. Testes começarão em setembro de 2025, e a adoção completa será exigida a partir de janeiro de 2026.

Além disso, será necessário treinamento para funcionários e ajustes nos processos contábeis. Ficar atento aos prazos e se preparar para essas mudanças é crucial para evitar problemas fiscais no futuro. Nesse sentido, a C&T Consultores e Associados, empresa com 26 anos de excelência e inovação na contabilidade, sendo a mais premiada do Estado da Paraíba na área contábil, está antecipando essas demandas com o objetivo de assegurar eficiência tributária para centenas de empresas na Paraíba e no Brasil.

Mais informações basta acessar o Site da C&T: .www.cetconsultores.com.br 

Ou acessar o perfil do Instagram da empresa onde possui mais detalhes dessa nova demanda e outras atualizações: instagram.com/cetconsultores

 

Category: Negócios
Próximo post
TJ-PB comemora centenário de nascimento do Desembargador Francisco de Assis Martins
Post anterior
João Pessoa ganha novo marco de luxo com a inauguração do Icon Hotel e Al’Mar Cucina