Conheça o paraibano que transformou presentes criativos em um negócio de R$ 25 milhões

O mercado de microfranquias no Brasil nunca esteve tão aquecido. Desde 2020, o número de redes desse tipo cresceu cerca de 70%, e hoje elas já representam 40% das franquias associadas à ABF.

A marca paraibana Love Gifts, especializada em presentes criativos, surfou essa onda e transformou seu modelo de operação ao longo dos anos.

Hoje, a empresa aposta em microfranquias home based e importação direta para continuar crescendo no país. Em 2024, a rede chegou a 100 operações e faturamento de 25 milhões de reais.

“Quando comecei a Love Gifts, minha ideia era criar uma loja diferente, onde o cliente tivesse uma experiência especial ao comprar um presente. Mas, ao longo dos anos, percebi que o maior diferencial era a forma como ele chegava até as pessoas. Se queremos crescer, precisamos ser eficientes e acessíveis para nossos franqueados”, diz o fundador Fábio Farias.

Como a Love Gifts foi criada
A Love Gifts nasceu em 2014, quando Fábio Farias abriu sua primeira loja em Campina Grande (PB).

Inspirado por viagens aos Estados Unidos, onde viu o potencial do segmento de presentes criativos, ele investiu 95.000 reais na unidade inicial. Em pouco tempo, clientes começaram a perguntar se a loja era uma franquia. Dois anos depois, em 2016, ele decidiu franquear o negócio, abrindo a primeira unidade em João Pessoa (PB).

 

Category: Destaques, Negócios
Próximo post
PIX por aproximação começa a funcionar nesta sexta; entenda como vai funcionar
Post anterior
Mais de 98% dos turistas pretendem retornar à Paraíba, aponta Fecomércio