Alunos da Escola SESI Prata conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira do Bem Público

Foto: Reprodução

 

Três estudantes da Escola SESI Prata, em Campina Grande, foram premiados na 5ª edição da Olimpíada Brasileira do Bem Público (OBP), organizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Caio Nunes de Sousa Ferreira e Sarah Yasmin da Silva Aragão receberam medalhas de prata, enquanto Davi Silva Santos conquistou a medalha de bronze. Além das medalhas, os alunos ganharam tablets como premiação.

A OBP, realizada em 2025, avaliou redações e apresentações orais (“pitches”) de estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Orientados pela professora Juliane Messias, os alunos escreveram sobre o tema “Cooperação em Prol do Bem Público”, explorando iniciativas coletivas e cidadania ativa.

“O engajamento dos alunos na Olimpíada revelou dedicação e aprendizado na produção textual. Ter três medalhistas é uma grande conquista que reflete o compromisso da Escola SESI com a educação de qualidade”, destacou Juliane Messias.

Caio Nunes, autor da redação “Cooperação e responsabilidade: pilares de uma sociedade justa”, abordou a desigualdade social e a necessidade de iniciativas comunitárias para suprir falhas do Estado. “Mostrei que, muitas vezes, os cidadãos precisam se unir para garantir direitos e recursos, já que políticas públicas não chegam a todos”, explicou.

Davi Silva, medalhista de bronze, destacou em seu texto “Em busca da cooperação efetiva em prol do bem público” a importância das ações coletivas para o desenvolvimento social e ambiental, defendendo o fortalecimento de iniciativas colaborativas no país.

O presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira, ressaltou que a premiação incentiva a escrita e promove a reflexão sobre cidadania. “A maior conquista foi o incentivo à prática da escrita e à proposição de ideias para a cooperação social, essenciais para transformar a sociedade”, afirmou.

A Olimpíada do Bem Público tem como objetivo mostrar aos jovens que, independentemente da carreira escolhida, é possível atuar em prol do bem coletivo e contribuir para uma sociedade mais justa, equitativa e sustentável.

Category: Destaques
Próximo post
Nasce Zuza, primeira filha de Rafa Kalimann e Nattan
Post anterior
Google Cloud anuncia Milena Leal como nova country manager no Brasil