O Crea-PB participou, nesta última terça-feira (14), de uma audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na ocasião, o deputado estadual Chiô conduziu o debate que teve como tema central os casos recentes de descumprimento da Lei do Gabarito na orla marítima de João Pessoa..

O objetivo foi discutir possíveis medidas de fiscalização e controle urbano na intenção de reforçar a importância do cumprimento das normas técnicas e urbanísticas que garantem a ordem e a sustentabilidade da Capital paraibana . O encontro foi realizado no Plenário Deputado José Mariz,
Representando o presidente do Crea-PB, Renan Azevedo, o conselheiro Neto Figueiredo participou da audiência pública e contribuiu para o debate sobre a responsabilidade técnica e o papel da engenharia na construção de cidades mais seguras e equilibradas.
Durante a audiência, foram debatidos : a mobilidade e a qualidade de vida da população e os impactos das construções irregulares sobre o meio ambiente.
Além disso, representantes de entidades de classe, órgãos públicos e da sociedade civil apresentaram reflexões sobre a necessidade de fortalecer a atuação conjunta entre o poder público, os conselhos profissionais e a comunidade.
A participação do Crea-PB reforça o papel técnico e institucional do Conselho na defesa da legalidade, da segurança das edificações e da valorização do trabalho dos profissionais habilitados, garantindo que o desenvolvimento urbano ocorra de forma sustentável e responsável.


