Mauro Sousa estreia no cinema interpretando o pai, Mauricio de Sousa

Mauro Sousa fala do papel do pai, Mauricio de Sousa, em cinebiografia. Foto: Reprodução/Instagram

O universo da Turma da Mônica vai ganhar as telonas de uma forma especial. No próximo dia 23 de outubro, estreia Mauricio de Sousa – O Filme, cinebiografia que conta a trajetória do quadrinista desde a infância até os primeiros passos na criação de personagens que se tornaram parte da cultura brasileira.

O protagonista é o próprio filho do homenageado, Mauro Sousa, de 37 anos, que faz sua estreia no cinema vivendo ninguém menos que o pai. “Foi a experiência mais intensa, mais emocionante, mais incrível da minha vida. Me entreguei de corpo e alma”, disse o ator, que viveu um processo de imersão em conversas diárias com Mauricio, de 89 anos, para compor o personagem.

A produção, dirigida por Pedro Vasconcelos, traz no elenco nomes como Elizabeth Savalla, Othon Bastos, Zezé Motta, Natalia Lage e Thati Lopes. Além de mostrar os bastidores da criação de clássicos como Bidu e a Turma da Mônica, o filme destaca os desafios e a persistência de Mauricio até se tornar um dos maiores ícones culturais do Brasil.

Nos bastidores, Mauro revela uma curiosidade: para dar vida ao pai, precisou cobrir todas as tatuagens diariamente com maquiagem, processo que levava até duas horas por dia. “Meu pai não tinha tatuagem, então esse era um detalhe que precisava ser respeitado”, contou.

Entre memórias, descobertas e uma convivência ainda mais próxima com o pai, Mauro resume a experiência como um verdadeiro presente: “Passei a admirá-lo ainda mais. Ele é um exemplo de persistência e paixão pelo que faz”.

A estreia promete emocionar famílias inteiras em um mês simbólico: outubro, marcado pelo aniversário de 90 anos de Mauricio e pelo Mês das Crianças.

Próximo post
Marina Silva é a única brasileira na lista Forbes de líderes em sustentabilidade
Post anterior
Paraíba registra quinto maior crescimento do país na abertura de pequenos negócios