Grupo OFFICINA debate escassez de mão de obra na Fimma Brasil 2025 e reforça iniciativas formativas

*Grupo OFFICINA debate escassez de mão de obra na Fimma Brasil 2025 e reforça iniciativas formativas*

_Empresa participou da 17ª edição da principal feira da indústria moveleira no país, que reuniu mais de 300 expositores e visitantes de 25 países_

O Grupo OFFICINA marcou presença na 17ª edição da Fimma Brasil, que acontece de 4 a 7 de agosto de 2025, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). A feira, considerada uma das cinco maiores do mundo no segmento de madeira e móveis, reuniu mais de 300 expositores nacionais e internacionais com expectativa de 15 mil visitantes de mais de 25 países.

No painel “Como lidar com a escassez da mão de obra na indústria moveleira”, o cofundador do Grupo OFFICINA, Adeilton Pereira, dividiu o palco com Diego Simões Munhoz (CEO da Caemmun) e Marcelo Ariotti (CEO da Telasul), sob mediação de Carlos Bessa, da plataforma Setor Moveleiro. A discussão reafirmou que a falta de profissionais qualificados é um desafio crescente para toda a cadeia produtiva do setor. “Para o Grupo OFFICINA é importante chamar atenção para a importância de um tema que é urgente, permanente e inevitável para todas as regiões e segmentos produtivos. Discutimos soluções e caminhos possíveis para mitigar esse problema, que pode limitar muito o crescimento das empresas e do próprio país”, afirmou Adeilton.

Na Paraíba, o Grupo OFFICINA é referência no mercado em relação à capacitação profissional. No painel da Fimma Brasil, Adeilton compartilhou a perspectiva do Grupo sobre como enfrentar a escassez de profissionais qualificados. “Desde iniciativas junto a projetos sociais, como o Centro de Formação Educativo Comunitário (CEFEC) e a Missão Batista Abrace, até ações internas como o Performe, nosso programa de formação de estagiários e outras iniciativas que estamos desenvolvendo nessa direção”, explicou.

Adeilton também ressaltou uma parceria recente articulada pelo Grupo OFFICINA entre a Uniesp e a Cyncly — maior empresa desenvolvedora de software para o setor moveleiro no mundo. O acordo possibilitou a introdução da disciplina de Promob no curso de Design de Interiores da instituição, com o objetivo de tornar os alunos ainda mais aptos para o mercado de trabalho. A iniciativa foi liderada por Soni Cassiano, sócia-diretora do Grupo. “Sempre com o olhar generoso de formar para o mercado, e não apenas para nossa empresa”, assegurou Soni.

*Participação estratégica -* Os sócios-diretores, junto ao time de liderança de indústria do Grupo OFFICINA, também aproveitaram a oportunidade para realizar visitas técnicas a fornecedores e empresas parceiras em Bento Gonçalves. O objetivo foi ampliar o repertório tecnológico, estreitar o networking e atuar como ponte de integração entre o setor moveleiro nordestino e o mercado nacional.

A agenda também teve caráter institucional para Adeilton Pereira, que atua como vice-presidente da ABIMÓVEL e esteve em reunião com os sindicatos moveleiros de todo o país.

Category: Todos
Próximo post
Paraíba terá 4º maior crescimento do setor industrial do País, revela projeção do Banco do Brasil
Post anterior
Virginia Fonseca relaxa de biquíni em Dubai; Vini Jr. curte fotos em meio a rumores de affair