Senna Tower: veja como será o mais alto prédio residencial do mundo

Foto: Reprodução

 

Com mais de 550 metros de altura, o Senna Tower, que será construído na orla de Balneário Camboriú, no litoral Norte de Santa Catarina, deve se tornar o mais alto prédio residencial do mundo, segundo o Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH, na sigla em inglês).

A iniciativa é da FG Empreendimentos, construtora com mais de 40 anos de atuação e responsável por grande parte dos prédios de luxo em BC, em parceria com a marca Senna e Havan.

O lançamento do projeto será neste sábado (10), no número 4.466 da avenida Atlântica, onde os estágios iniciais do projeto já estão em andamento.

O empreendimento terá 228 unidades, sendo:

204 apartamentos, de até 400 m²

18 mansões suspensas, de 420 a 563 m²

4 coberturas duplex, de 600 m²

2 megacoberturas triplex, de 903 m².

Os valores vão R$ 28 milhões até cerca de R$ 300 milhões.

O Senna Tower se enquadra na categoria supertall – quando o empreendimento possui mais de 300 metros de altura.

Para garantir estabilidade, o Senna Tower contará com o Tuned Mass Damper (TMD) — uma espécie de pêndulo que funciona como um sistema avançado de estabilização que mitiga o efeito dos ventos —, aliado a outriggers, materiais de alta performance e avaliações constantes em túneis de vento para assegurar os mais elevados padrões estruturais internacionais.

Segundo a construtora, o novo empreendimento terá sete elevadores de alta performance, capazes de percorrer do térreo ao último andar em menos de um minuto.

Além da área residencial, o projeto ainda inclui áreas de lazer, gastronomia e entretenimento abertas ao público, além de uma experiência imersiva dedicada ao legado de Ayrton Senna.

 

Próximo post
Missa de posse do papa Leão XIV ocorrerá em 18 de maio
Post anterior
Mãe de Leão XIV: Quem foi Mildred, uma das grandes influências do novo Papa