Hotéis de João Pessoa atingem 100% de ocupação para o Réveillon 2024

 

Dezembro é o mês de início de férias escolares e festividades do final do ano, um período propício para o aquecimento do setor do turismo. Em João Pessoa, a rede hoteleira está com quase 80% de ocupação. Este ano é esperado um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a ocupação atingiu cerca de 72%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira na Paraíba (ABIH-PB).

 

O secretário municipal de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, revelou que o mês de novembro registrou 90% de ocupação e em dezembro deve alcançar 80%. Ele enfatizou que na semana do Natal, as pessoas retraem as viagens, e voltam no período do réveillon, que inclusive já atingiu 100% de ocupação dos leitos em hotéis e pousadas da cidade.

 

“Réveillon lotado, João Pessoa não tem mais disponibilidade de leitos e para janeiro temos expectativa de 90%”, disse à reportagem do Pauta Real.

 

Pauta Real Publicidade 790×90

Pauta Real Publicidade 790×90

 

O presidente da ABIH-PB, Gustavo Paulo Neto, afirmou, em entrevista ao Pauta Real, que a contratação de pessoal é um ponto que evidencia os desafios do setor.

 

“A necessidade de formar mão de obra qualificada para atender à alta demanda durante o período festivo. A hotelaria tem desempenhado um papel ativo nesse sentido, promovendo capacitações internas e preparando suas equipes dentro do próprio equipamento para oferecer uma experiência de qualidade aos hóspedes”, detalhou.

 

A demanda turística e a ocupação de leitos reflete nas contratações de empregos fixos e temporários, tanto para a rede hoteleira quanto para restaurantes e o setor de serviços.

 

O Lajeto de Pai Mateus, em Cabaceiras (Foto: Marco Pimentel/Destino Paraíba)

O Lajeto de Pai Mateus, em Cabaceiras (Foto: Marco Pimentel/Destino Paraíba)

 

 

De acordo com a secretária de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, ações estão sendo desenvolvidas para divulgar o Destino Paraíba, tanto da Capital, quanto do interior do estado, enfatizando as belezas naturais, turismo de aventura, turismo científico, cultura, história e culinária.

 

“Este ano realizamos e participamos de 78 eventos entre capacitações, famtur, fampress, road shows, feiras e salões, tudo isso em 20 estados do Brasil e ainda em 4 países. Além disso, o Governo investiu na divulgação internacional e nós tivemos 7 programas sobre a Paraíba circulando em 156 países através da Record Europa, com o programa Giro, que é especializado em turismo e investimentos”, comentou.

 

O aumento da vinda de turistas para o estado traz o reforço de investimentos para a rede hoteleira. Só no Polo Turístico Cabo Branco estão sendo investidos 1,7 bilhão, na construção de hotéis e resorts que acrescentarão cerca de 11 mil novos leitos e mais de 24 mil vagas de emprego. Além disso, terá parque temático, vila dos pescadores e polo gastronômico.

 

Operadoras de turismo – As operadoras de turismo tiveram crescimento médio de mais de 100%, de acordo com a Secretaria de Estado de Turismo. Em 2024, comparando com 2023, a Azul Viagens teve um aumento de 78%, a CVC 45%, a New It 73% e uma nova operadora, que começou a investir na Paraíba e teve um crescimento de 350%.

Próximo post
Em noite memorável, é lançado o Setai Summer, maior celebração do mercado imobiliário do Nordeste
Post anterior
Mais de 67% dos consumidores paraibanos devem presentear no Natal