140 ANOS DE COCO CHANEL

Neste mês de agosto celebramos os 140 anos de Gabrielle Chanel, icônica estilista que transformou o mundo da moda ao redefinir a imagem feminina. Ela enxergava a mulher como uma figura independente, repleta de desejos e possibilidades de reinvenção por meio das roupas.

Coco Chanel, apesar de ser conhecida pelo uso de tons básicos, sempre foi uma defensora das cores. Ela entendia que a chave para a harmonia cromática reside no conhecimento de si mesmo, muito mais poderoso do que seguir os tons da moda.

Atualmente, o império criado por Coco Chanel na indústria da moda é avaliado em US$ 15,2 bilhões (aproximadamente 75 bilhões de reais), estando entre as dez marcas de luxo mais caras do mundo.

O cabelo curtinho e elegante virou febre nos anos de 1920 e seguiu até metade da próxima década. Naquela época, mulheres usarem cortes daquele estilo era visto como uma negação da sua feminilidade. Dessa forma, Chanel revolucionou o visual ao demonstrar a sua autenticidade em meio a uma sociedade machista.

Outra criação marcante da maison francesa é o perfume Chanel n°5. A fragrância assinada pelo russo Ernesto Beaux era diferente dos perfumes florais muito presentes naquela época. 

Category: Destaques
Tags: coco Chanel
Próximo post
Segunda edição do ‘Anoitecer Inhotim’, em Minas Gerais
Post anterior
Alok fará show com megaestrutura em Copacabana