A dinamarquesa Victoria Kjaer, de 21 anos, foi coroada Miss Universo 2024 durante uma cerimônia realizada na Cidade do México no sábado (16).
Professora de dança e empreendedora, Victoria se destaca no cenário internacional por suas vitórias em campeonatos de dança, incluindo títulos europeus e mundiais. Além de sua carreira artística, ela é uma defensora ativa de causas humanitárias, com foco no empoderamento de jovens por meio de associações esportivas e orientação a futuras candidatas do Miss Dinamarca.
Com um forte compromisso com a saúde mental, Victoria usa sua própria experiência para promover a resiliência e apoiar aqueles que enfrentam dificuldades emocionais. Ela também sonha em seguir carreira no direito e estudar na Universidade de Harvard.
O evento, transmitido globalmente pela Telemundo, contou com a participação de 130 candidatas de todo o mundo. A vice-campeã foi a nigeriana Chidimma Adetshina, seguida pelas representantes do México, Tailândia e Venezuela. A brasileira Luana Cavalcante não avançou para a semifinal.
Este ano, o concurso também fez história com a participação da primeira mulher com vitiligo a chegar à semifinal.