Usuários relatam que a rede social X voltou a operar no Brasil


O “Twitter voltou”, essa frase aparece entre os temas mais comentados dos Trending Topics do Google nesta quarta-feira, (18). Após 20 dias de bloqueio, alguns usuários do X comemoram o acesso. Outro termo, “Gente e o Twitter” também está em alta. Apesar da possibilidade de acesso para algumas pessoas, o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não se pronunciou oficialmente sobre a possível liberação.

Os relatos dão conta de possibilidade de acesso na versão iOS e por meio do recurso Retransmissão Privada.

O X foi bloqueado após ordens do STF em 31 de agosto deste ano. Os embates entre o ministro Alexandre de Moraes e Elon Musk começaram no início deste ano, quando o bilionário acusou o ministro do STF de censura. A batalha mais recente, que iniciou o processo de bloqueio da rede social, aconteceu em (17) de agosto, quando o escritório do X foi fechado no Brasil, o que motivou o juiz a intimar Elon Musk com um prazo de 24 horas para que o bilionário indicasse um representante legal da plataforma no país.

No último dia 13, o ministro do STF, determinou a transferência de R$ 18,35 milhões, bloqueados em contas das empresas X e Starlink, para os cofres da União. Os valores foram retidos para o pagamento de multas impostas ao X por descumprimento de decisões judiciais. De acordo com a publicação do STF, “o Banco Citibank S.A. e Itaú Unibanco S.A. comunicaram que cumpriram integralmente as determinações e efetivaram as transferências para a conta da União no Banco do Brasil”.

Com o pagamento, o ministro considerou que “não havia mais necessidade de manter as contas bancárias bloqueadas e ordenou o desbloqueio imediato das contas bancárias/ativos financeiros, veículos automotores e bens imóveis das referidas empresas”.

Com informações da Forbes

 

Category: Destaques, Negócios
Tags: , X
Próximo post
Médico Cássio Oliveira recebe cidadania paraibana e pessoense
Post anterior
Vendas de bares e restaurantes tem aumento de 3,8%, na Paraíba