
Com mais de 550 metros de altura, o Senna Tower, que será construído na orla de Balneário Camboriú, no litoral Norte de Santa Catarina, deve se tornar o mais alto prédio residencial do mundo, segundo o Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH, na sigla em inglês).
A iniciativa é da FG Empreendimentos, construtora com mais de 40 anos de atuação e responsável por grande parte dos prédios de luxo em BC, em parceria com a marca Senna e Havan.
O lançamento do projeto será neste sábado (10), no número 4.466 da avenida Atlântica, onde os estágios iniciais do projeto já estão em andamento.
O empreendimento terá 228 unidades, sendo:
204 apartamentos, de até 400 m²
18 mansões suspensas, de 420 a 563 m²
4 coberturas duplex, de 600 m²
2 megacoberturas triplex, de 903 m².
Os valores vão R$ 28 milhões até cerca de R$ 300 milhões.
O Senna Tower se enquadra na categoria supertall – quando o empreendimento possui mais de 300 metros de altura.
Para garantir estabilidade, o Senna Tower contará com o Tuned Mass Damper (TMD) — uma espécie de pêndulo que funciona como um sistema avançado de estabilização que mitiga o efeito dos ventos —, aliado a outriggers, materiais de alta performance e avaliações constantes em túneis de vento para assegurar os mais elevados padrões estruturais internacionais.
Segundo a construtora, o novo empreendimento terá sete elevadores de alta performance, capazes de percorrer do térreo ao último andar em menos de um minuto.
Além da área residencial, o projeto ainda inclui áreas de lazer, gastronomia e entretenimento abertas ao público, além de uma experiência imersiva dedicada ao legado de Ayrton Senna.