Samantha Schmütz não agradou nada os fãs de Juliette Freire e outros artistas. A atriz comentou em um post da Mídia Ninja, que elogiava a ex-BBB por ser uma artista que se posiciona politicamente: “Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?”, escreveu Samantha que apagou o comentário logo em seguida.

Alguns famosos defenderam Juliette, entre eles, Ingrid Guimarães, do grupo de amizade que Samantha tinha com Paulo Gustavo.

“A genial Nina Simone, tem uma fala que diz, ‘como pode você ser artista e não refletir seu tempo?’. Achei incrível essa reflexão de uma artista tão popular como @Juliette. Eu sempre achei que tudo que o público me deu ao longo desses anos, me fez e faz acreditar, que a função de um artista não é só aparecer e viver financeiramente disso. Somos também cidadãos e temos vozes. Ser artista vai muito além do que ser famoso. Levamos discussões sérias (mesmo que através do humor), criamos reflexões através de um texto, uma expressão, uma dança, música, imagens, telas.. Damos voz também a quem não tem voz. Ser artista é acima de tudo, ser humano! Obs: isso não é um julgamento, somente minha visão”, escreveu Ingrid em sua rede social.

A atriz Alice Wegmann também se posicionou: “Não é porque alguém não gosta da arte de uma pessoa que isso faz ela não ser uma artista. Juliette é artista, sim. Pode ter se descoberto anda pouco, mas é”.

Lumena, que durante o BBB se indispôs com Juliette, elogiou a capacidade de transformação da jovem, que também é maquiadora e advogada. “O Brasil respira arte… O nordeste respira arte. Ser ex-BBB não pode ser parâmetro para desmerecer a jornada anterior e posterior dos participantes. Se inventar e reinventar é pura arte.”