Revitalização do Parque Evaldo Cruz revela novo obelisco

A Prefeitura de Campina Grande investe cerca de R$ 30 milhões na revitalização do tradicional Parque Evaldo Cruz, incluindo o famoso obelisco. A primeira etapa da obra será entregue à população nesta segunda-feira, 27, a partir das 17h30.

Um Marco Histórico Revitalizado

Construído em 1830 para abastecer a cidade durante as secas, o antigo Açude Novo, agora Parque Evaldo Cruz, ganha nova vida. O local será dedicado ao lazer, à cultura e à prática de esportes no coração da “Rainha da Borborema”.

Evolução e Transformação

Ao longo de seus ciclos econômicos, Campina Grande se reformulou, buscando sempre o progresso. Segundo o pesquisador e gerente dos museus da cidade, Angelo Rafael, as reformas evidenciaram a subutilização do espaço.

Revitalização e Requalificação

O projeto original do arquiteto Roberto Azevêdo ganha vida na revitalização do Parque do Açude Novo. A primeira etapa, incluindo o obelisco, será entregue à população nesta segunda-feira, 27, a partir das 17h30.

Preservando a História e Olhando para o Futuro

O monumento seguirá o projeto original, com um espelho d’água totalmente circular. A revitalização e requalificação do espaço, além de contribuir para o bem-estar da população, interligará o Parque Evaldo Cruz ao Parque do Povo, fortalecendo a realização do “Maior São João do Mundo”.

Category: Destaques, Sociedade
Tags: sociedade
Próximo post
Zezita Matos: Uma riqueza cultural da Paraíba; Assista Gera PodCast
Post anterior
Nordeste em evidência: Galeria Terra Brasilis reúne talentos consagrados, em João Pessoa