Renner entra na “moda” e lança guia de vestuário circular

A varejista Renner dá um passo importante em direção à sustentabilidade com o lançamento de um guia pioneiro de moda circular, destinado a seus fornecedores e disponível online para toda a indústria têxtil. Em um setor reconhecido como um dos mais poluentes do mundo, a Renner já alcançou a marca de 80% de suas peças confeccionadas com materiais de menor impacto socioambiental.

O guia apresenta práticas responsáveis que abrangem desde o desenvolvimento de coleções até a redução do consumo de água e a escolha de insumos recicláveis. Além de orientar sobre as melhores fibras e processos de design, o material visa diminuir a geração de resíduos e promover um destino mais consciente para as roupas no pós-consumo.

Eduardo Ferlauto, gerente Geral de Sustentabilidade da Renner, afirma que a empresa se posiciona como facilitadora dessa transformação, estimulando mudanças não apenas em seu próprio negócio, mas em toda a indústria e na sociedade.

Category: Destaques, Negócios
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