Com sede em Caaporã, na divisa entre a Paraíba e Pernambuco, a empresa DG IV Ltda foi responsável pelo arremate do Edifício Holiday, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A empresa, que declara capital social de R$ 1 mil na Receita Federal, atua no ramo de incorporação de empreendimentos imobiliários e ofereceu o lance de R$ 21.538.616,05.
Os sócios-administradores da DG IV são os empresários e irmãos pernambucanos José Romero Dias Gomes da Silva e José Roberto Dias Gomes da Silva. Eles estão à frente do Grupo Dias Gomes e da empresa pernambucana Federal Energia, ligada ao comércio atacadista de combustíveis.
Um braço da holding é a E-Log Soluções, que atua no serviço de otimização de fluxo de veículos envolvidos no transporte e distribuição de combustíveis.
Em comunicado oficial, a DG IV Ltda declarou que dará início a um projeto “que visa preservar a essência do Edifício Holiday”.
Play Video
O texto informa que, em breve, será iniciado um estudo para selecionar parceiros que compartilhem do “compromisso com a preservação do conceito original” do prédio.
“Nosso objetivo é modernizar o Edifício Holiday, devolvendo à cidade um espaço que respeite sua rica história e contribua positivamente para o desenvolvimento urbano de Recife”, afirma o comunicado.
Leilão
O leilão do Holiday foi realizado de forma virtual, às 11h, e durou 27 minutos. O imóvel arrematado tem 17 pavimentos, com 442 apartamentos de 18 m², mais 34 de 36 m², além de 17 lojas e boxes. A área do terreno 5.054,72 m².
A empresa tem prazo de 24 horas para quitar 30% do lance oferecido. O restante do valor deve ser pago, via depósito judicial, em até 12 parcelas mensais sucessivas
Este foi o segundo leilão na tentativa de vender o imóvel, desta vez, com sucesso. Na primeira ocasião, tiveram primeira e segunda chamadas.