Antônio Cara de Sapato precisou de dois anos para se reinventar. Após passar por uma série de lesões que atrapalharam sua performance, o lutador paraibano retornou à PFL neste ano determinado a conquistar o bicampeonato do peso-meio-pesado (93kg) – já fora campeão em 2021. O ex-BBB conseguiu, e o fez mostrando uma nova face do seu jogo, agora mais completo. Ele finalizou o americano Sullivan Cauley na final do torneio nesta quinta-feira (21) em Hollywood, Flórida, e levou o cinturão e um prêmio de US$ 500 mil (R$2.733.500 na cotação atual) para casa.
Sapato finaliza e leva bicampeonato
Cara de Sapato surpreendeu Cauley com um direto de direita logo no início e levou o americano a knockdown. Ele não conseguiu manter o adversário no solo, mas seguiu machucando com as mãos e alguns chutes. Cauley devolveu o knockdown com um overhand de direita, mas ao ir para cima, levou uma pedalada de Sapato que também o fez cair. O brasileiro mandou no resto do round e deixou o americano com o rosto ensanguentado.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/D/w/qWVfhAStCttHrnHIK0RA/whatsapp-image-2025-08-21-at-22.57.46.jpeg)
Cauley foi para cima no segundo assalto com muita sede e Sapato reclamou de uma cabeçada. O árbitro interrompeu sob protestos da torcida. Quando a luta recomeçou, o brasileiro devolveu a pressão, jogando joelhada voadora, chute e machucando o americano. Acuado, Cauley foi derrubado, e aí Sapato estava em casa: pegou as costas e finalizou no mata-leão.