A cantora paraibana Cátia de França foi indicada, nesta terça-feira (17), ao Grammy Latino 2024 com o álbum “No rastro de Catarina”. O prêmio é um dos mais importantes da música internacional.
O trabalho da artista concorre ao “Melhor álbum de rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”. A obra, gravada ao vivo em João Pessoa este ano, conta com 12 faixas e trata sobre diversos temas, entre eles, um poema escrito por ela aos 14 anos de idade e o contexto político brasileiro.
A música que dá nome ao álbum é um jogo de palavras do verso “No Raso da Catarina” da sua canção do disco “20 Palavras ao redor do Sol”(1979). Cátia agora junta-se a Chico César e Elba Ramalho como os únicos paraibanos que já concorreram ao prêmio. Em sua rede social, a cantora comemorou a sua indicação.
“Queria me caber mas não estou dando conta! Sou felicidade pura transbordando e olhando este caminho que fiz para chegar neste momento tão singular da minha carreira! Há muito para ser dito, mas é o momento de agradecer a quem construiu, tijolo a tijolo, este disco maravilhoso e que me enche de tanto orgulho”, comentou a paraibana.