Paraíba recebe Seminário Internacional de Educação Empreendedora com palestras e oficinas gratuitas

Foto: Divulgação / Reprodução

Nos dias 2 e 3 de outubro, Cabedelo será o palco da 7ª edição do ConheCER – Seminário Internacional de Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae Paraíba. O evento vai reunir professores, gestores escolares e gestores públicos para discutir tendências e inovações na educação empreendedora.

Com o tema “Um novo olhar para o ensino brasileiro”, o seminário destaca o papel dos educadores como agentes de transformação, mostrando como incentivar a cultura empreendedora nas escolas públicas e privadas. Segundo Humara Medeiros, gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae/PB, o objetivo é que a discussão sobre empreendedorismo seja incorporada ao dia a dia escolar e que os alunos ganhem protagonismo nos projetos educacionais.

O evento será aberto pelo diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, e contará com palestras de nomes internacionais, como o escritor norte-americano Gary Schoeniger, especialista em mentalidade empreendedora; o canadense Louis Jacques Filion, pesquisador em inovação; a neurocientista Carla Tieppo; e a cientista de dados Zaika Santos, especialista em inteligência artificial e tecnologias emergentes.

Além das palestras, haverá oficinas gratuitas focadas em robótica, criatividade e sustentabilidade, trazendo tecnologia e inovação para a prática educacional. Desde 2017, o ConheCER já passou por cidades como Belo Horizonte, Maceió, Florianópolis, Porto Alegre e Recife.

Em paralelo ao seminário, o Sebrae/PB vai realizar outros três eventos voltados ao setor educacional:

1º de outubro – Encontro e capacitação de gestores das Unidades de Educação Empreendedora;

2 de outubro – Encontro do Ecossistema de Educação Empreendedora;

3 de outubro – Encontro da Governança do Polo CER do Sebrae.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial.

Category: Destaques, Negócios
Próximo post
Paraíba registra quinto maior crescimento do país na abertura de pequenos negócios
Post anterior
Fafá de Belém celebra 50 anos de carreira e voz ativa pela Amazônia