Nesta segunda-feira (20.01), durante a cerimônia de posse de Donald J. Trump como 47º presidente dos Estados Unidos. Para o 1º evento da posse, na Igreja de St. John, em Washington, a primeira-dama Melania apostou em um look sóbrio, feito sob medida e assinado pelo designer nova-iorquino Adam Lippes.
Com sobretudo, chapéu, scarpin e luvas de couro, a produção de Melania seria inteira na cor preta, senão fosse pelos detalhes em branco, na gola e na faixa do chapéu. Seria isso um sinal de bandeira branca em referência à promessa de campanha de Trump de acabar com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia? Talvez.
Adam Lippes, o estilista eleito por Melania, nasceu em Buffalo, Nova York, e começou sua carreira na Polo Ralph Lauren em 1995, antes de se mudar, no ano seguinte, para Oscar de la Renta, onde foi rapidamente promovido a diretor criativo global. Lá, ele permaneceu no comando da etiqueta até 2003, quando decidiu abrir sua própria marca homônima, em 2004.
Além de Adam, a primeira-dama também escolheu outro talento consolidado da moda estadunidense para a ocasião história, o chapeleiro Eric Javits.