O arquiteto Leo Maia, nascido em João Pessoa e com escritórios na capital paraibana e em São Paulo, celebra mais um importante reconhecimento internacional em sua carreira consolidada. Com uma visão contemporânea que privilegia a individualidade e as aspirações dos usuários, seus projetos permeiam diversas escalas, desde residências até complexos corporativos e hoteleiros em todo o Brasil.
Em entrevista ao portal Gerardorabello.com.br, Leo Maia compartilha sua visão sobre arquitetura contemporânea, destacando a importância de proporcionar um senso de pertencimento através de experiências táteis e tangíveis nas moradias. Para ele, a função do incorporador moderno vai além da especulação imobiliária, sendo um agente vital na construção de um legado que transcende o mercado, impactando positivamente a sociedade.
Hoje o incorporador entende que a sua função não é só especular o mercado imobiliário, ele tem uma grande função para a sociedade que fomenta toda uma cadeia, onde seu legado e a forma como ele atua projetam uma viabilidade muito maior ao seu trabalho.
Com três significativos prêmios internacionais no currículo, incluindo o recente DNA Paris Design Awards 2024, Leo Maia reafirma seu compromisso com a excelência e a inovação no design arquitetônico.
Esses reconhecimentos não apenas tornam sua trajetória longeva e bem sucedida, mas também colocam sua expertise em destaque nos principais mercados globais de arquitetura, elevando inclusive os traços paraibanos para o mundo.
Olhando para o futuro, Leo Maia assina novos lançamentos em várias regiões do Brasil nos próximos meses, com foco especial no mercado catarinense, curitibano, brasiliense, baiano e cearense, entre outros grandes centros urbanos.
Um dos projetos em execução, em Curitiba, é o Edifício Zen, da Bidese Construtora, com o conceito de casas suspensas. O cenário é contornado pela natureza com vista para o Parque Barigui.
Em Santa Catarina, Léo Maia assina um dos maiores empreendimentos daquele estado. Um conjunto de sete torres totalmente conectada à natureza, sendo um dos únicos desse porte com uma reserva dentro do conjunto, em frente à Lagoa do Pereque e ao mar de Porto Belo, na região de Florianópolis.
Seus projetos continuam a definir novos padrões de qualidade e funcionalidade, elevando o nome da Paraíba e do Brasil no cenário internacional da arquitetura contemporânea.