Por meio de um vídeo, Kate Middleton anunciou, nesta segunda-feira (9/9), que terminou o tratamento preventivo contra um câncer. A princesa de Gales estava afastada dos deveres da monarquia desde março, quando revelou o diagnóstico da doença. No comunicado, ela enfatizou sentir “alívio”, mas manter a cautela.
No vídeo, a princesa de Gales confirmou que a quimioterapia preventiva chegou ao fim e confidenciou algumas experiências pessoais “incrivelmente difíceis” vivenciadas nos últimos nove meses. Em janeiro, Kate precisou se submeter a uma “cirurgia abdominal programada”, conforme revelou o Palácio de Kensington.
Na mensagem, Kate Middleton alegou que tem como foco ficar “livre do câncer”, mas que vai viver “cada dia como ele vem”. Ela destacou que o caminho para a recuperação total ainda é longo. “À medida que o verão chega ao fim, não consigo descrever o alívio que é ter finalmente concluído meu tratamento de quimioterapia”, frisou.
“Os últimos nove meses foram incrivelmente difíceis para nós como família. A vida como você a conhece pode mudar em um instante e tivemos que encontrar uma maneira de navegar nas águas tempestuosas e na estrada desconhecida. A jornada do câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para aqueles mais próximos de você”, disse.
Kate Middleton mencionou algumas expectativas para os próximos meses: “Estou, no entanto, ansiosa para voltar ao trabalho e assumir mais alguns compromissos públicos nos próximos meses, quando puder. Apesar de tudo o que aconteceu antes, entro nesta nova fase de recuperação com um renovado senso de esperança e apreciação pela vida.”
Com informações do Metrópoles