
João Pessoa segue firme no radar dos viajantes que buscam experiências de lazer e conforto no Brasil. Um levantamento do KAYAK, um dos maiores buscadores de viagens do mundo, colocou a capital paraibana em destaque: 9º lugar entre os destinos mais procurados para viajar e 10º na busca por hospedagem no período de 1º de setembro a 15 de novembro de 2025, a chamada baixa temporada, que antecede o verão.
O estudo mostra que, entre os 15 destinos mais buscados, 9 são brasileiros. E o Nordeste mais uma vez assume o protagonismo, com João Pessoa registrando um crescimento expressivo de 42% nas buscas por voos em relação ao ano passado. Porto Seguro aparece em seguida, com 18%, além de Recife, Fortaleza, Maceió, Salvador e Natal entre os favoritos.
Nos preços, João Pessoa se destacou de forma positiva: houve uma queda de 1% no valor médio das diárias de hospedagem, enquanto destinos como Gramado registraram redução de 4%. Já São Paulo, Porto Seguro e Fortaleza mantiveram os mesmos valores do ano anterior.
Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Vitor Hugo, os números refletem o esforço de promoção da cidade em eventos nacionais e internacionais.
“Estamos percorrendo o mundo divulgando João Pessoa e o resultado é esse: cada vez mais pessoas estão dispostas a conhecer a nossa cidade”, comemorou.
O levantamento também apontou crescimento no interesse por viagens internacionais: alta de 13% nas buscas por voos e 8% em hospedagens fora do Brasil. Mas, para quem prefere ficar por aqui, o cenário é ainda mais favorável: acomodações nacionais tiveram alta de 6% nas buscas e queda média de 9% nos preços, sinalizando oportunidades para quem deseja viajar gastando menos.
Com paisagens naturais, qualidade de vida e preços competitivos, João Pessoa reafirma seu lugar como um dos destinos mais atrativos do Brasil, seja na alta ou na baixa temporada.


