Filme que homenageia Ronaldo Cunha Lima estreia em Campina com duas sessões


Devido à grande procura e ao forte apelo popular em torno da estreia do curta-metragem Habeas Pinho, a produção anunciou que fará duas sessões no dia 8 de agosto, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. A primeira será às 19h, e a segunda às 21h. A entrada será gratuita, com cadeiras preenchidas por ordem de chegada.

A obra homenageia o poeta Ronaldo Cunha Lima e resgata um episódio marcante de sua trajetória: a petição judicial escrita em versos, nos anos 1950, para reaver o violão de um seresteiro apreendido pela polícia.

Idealizado e produzido por Gal Cunha Lima, filha do poeta, o filme reúne nomes da cena paraibana no elenco e na equipe técnica. Lucas Veloso interpreta o jovem Ronaldo, ao lado de Mayana Neiva, Tavinho Teixeira, Juzé e Chico Ferreira. A direção é assinada por Aluísio Guimarães e Nathan Cirino.

Com exibição prevista também para João Pessoa e o Sesc de Campina Grande ainda em agosto, a produção confirmou que atenderá a solicitações de escolas, universidades, cineclubes, associações e festivais interessados em exibir o curta em seus espaços.

Próximo post
Banco Central faz novo leilão de até US$ 1 bilhão nesta terça-feira
Post anterior
Turismo do bem-estar se destaca como tendência em 2025