Experiência sensorial e luxo: jantar holográfico chega ao Brasil

Foto: Lucas Ballestero

Já imaginou jantar em um espetáculo onde a comida conversa com luz, som e projeções digitais? Chega ao Brasil uma experiência que transforma o ato de comer em um verdadeiro show sensorial: o jantar holográfico.

O primeiro projeto do gênero no país, chamado O Alaric, funciona em São Paulo e une alta gastronomia, cenografia digital e storytelling. São duas horas de experiência com oito pratos criativos, servidos em sincronia com projeções que tomam conta da mesa e das paredes. Entre as criações do chef Cadu Alves estão marshmallow de limão siciliano, gema de maracujá, espuma de leite de tigre e até uvas gaseificadas. Cada prato é pensado para surpreender e criar memórias, conectando sabor, imagem e som.

Inspirado em experiências internacionais, como o Le Petit Chef, de artistas belgas, o jantar holográfico já conquistou hotéis e cruzeiros ao redor do mundo, com preços que ultrapassam US$ 230 (cerca de R$ 1,2 mil). Aqui, O Alaric aposta em uma narrativa mais autoral e sofisticada, proporcionando encantamento e uma sensação de “imersão em outro mundo”, segundo Lilian Ronchel, diretora criativa da tecnologia de projeção usada no restaurante.

Para os amantes de luxo, entretenimento e inovação, o jantar holográfico promete não apenas alimentar o paladar, mas também despertar emoções, transformar o tempo de espera em espetáculo e tornar a refeição uma experiência única, digna de registros para Instagram e de lembranças inesquecíveis.

Foto: Lucas Ballestero
Foto: Lucas Ballestero
Foto: Lucas Ballestero
Próximo post
Ouro em Alta: metal brilha mesmo em cenário de instabilidade global
Post anterior
Indústria cresce 0,8% em agosto e interrompe quatro meses de queda