
O Hospital Israelita Albert Einstein abriu as inscrições para a quarta edição do Fellowship em Biodesign e Inovação em Saúde, programa de pós-graduação afiliado à Universidade de Stanford e considerado uma das formações mais prestigiadas do país na área.
Voltado a profissionais de saúde e tecnologia, como médicos, engenheiros, biomédicos e cientistas de dados, o curso selecionará apenas oito participantes, que receberão bolsa integral. Os fellows terão acesso a unidades de saúde públicas e privadas, além de laboratórios de prototipação e ambientes reais de desenvolvimento de soluções.
Com aulas presenciais em São Paulo, o programa será realizado entre abril e novembro de 2026, conduzido por professores do Einstein e de Stanford. A metodologia é inspirada no modelo de biodesign criado em Stanford, que orienta o desenvolvimento de tecnologias voltadas para problemas reais em áreas como saúde digital, biotecnologia, dispositivos médicos, diagnósticos e sistemas de administração de medicamentos.
“É uma metodologia de referência mundial, construída para capacitar líderes capazes de transformar desafios reais em soluções de impacto”, afirma Rodrigo Demarch, diretor executivo de inovação do Einstein.
Os projetos desenvolvidos ao longo do programa serão avaliados por uma banca de especialistas e poderão receber apoio do Einstein e do CTIS (Centro de Tecnologia e Inovação em Saúde). Edições anteriores já resultaram em patentes, parcerias de pesquisa e até na criação de startups.
Como participar
Para se candidatar, é necessário apresentar diploma de graduação na área de atuação e, no caso de profissionais de tecnologia, experiência profissional mínima de três anos. Também é exigida carta de recomendação. A taxa de inscrição é de R$ 250, e o processo seletivo inclui análise curricular e entrevista presencial.
As inscrições estão abertas até 8 de fevereiro de 2026.

