Com capacitação técnica para fortalecer o turismo regional, PRT em Ação chega à Paraíba

Foto: Reprodução

 

Marcado por uma grande capacitação técnica com foco no fortalecimento da atividade turística e no desenvolvimento regional. O primeiro dia do “PRT em Ação: Mapa do Turismo Até Você”, aconteceu em Campina Grande, na Paraíba. As ações do Ministério do Turismo no estado nordestino tiveram início nessa segunda-feira (13.10), no Centro de Convenções da cidade, e seguem até quarta-feira (15.10).

Com foco no fortalecimento do turismo nas 80 cidades paraibanas, com acesso direto a ferramentas e recursos do governo federal. A coordenadora-geral de Definição de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo, Ana Carla Moura, enfatizou os benefícios do trabalho conjunto com municípios.

“Os desafios da regionalização são alcançados com união de esforços e ações integradas. O PRT mais uma vez mostra a esfera federal próxima aos municípios, com apoio e suporte para programas e projetos”, explicou Ana Carla Moura.

Os critérios e diretrizes para adesão e permanência no Mapa do Turismo Brasileiro foram apresentados e discutidos com gestores municipais e demais representantes do segmento no estado.

Outro tema de destaque no dia foi a participação social no turismo, com uma palestra técnica da chefe da Assessoria de Participação Social e Diversidade do Ministério do Turismo, Juliana Oliveira, que enfatizou: “é muito importante criar esse elo com os gestores e interlocutores municipais. A partir do diálogo, podemos sanar dúvidas e construir soluções juntos, tendo sempre o turismo como a base do desenvolvimento social e econômico das comunidades”.

IMPULSO – A escolha do Centro de Convenções de Campina Grande como palco do PRT em Ação na Paraíba reforça a importância do espaço ao avanço da regionalização do turismo. No local, foi investido R$ 49 milhões do Ministério do Turismo,  com objetivo estratégico para impulsionar o segmento de negócios e favorecer o desenvolvimento local.

A estrutura do complexo, que tem 18 mil m² de área construída, sendo 13 mil m² dedicados a feiras e congressos, proporciona que Campina Grande e o estado integrem a rota dos grandes eventos nacionais e internacionais no Brasil.

Com informações de Pauta Real
Category: Negócios
Post anterior
Em agosto, o setor de serviços avançou 0,1%, registrando o sétimo aumento seguido