Café indígena da Amazônia bate nota máxima e kit exclusivo é vendido por R$599

Foto: jayk7/Gettyimages

Um café robusta amazônico produzido pelo cacique Rafael Mupimoku Suruí, da etnia Paiter Suruí, alcançou a pontuação inédita de 100 pontos na 6ª edição do Concurso Tribos, seguindo o protocolo internacional Fine Robusta Cupping Form. É a primeira vez que uma robusta recebe nota máxima no evento.

O grupo 3corações, líder do mercado de cafés no Brasil, anunciou a venda de um kit exclusivo com 150 gramas do café premiado e um moedor de alta precisão por R$599, disponível apenas no e-commerce da marca, o Mercafé.

“Este café é um dos mais complexos e completos que já provei em toda a minha carreira. É uma verdadeira joia rara”, destacou Silvio Leite, um dos jurados independentes e referência mundial em cafés especiais.

Embora Rondônia produza menos café que os grandes estados, sua produtividade média é a maior do país. O microlote premiado reforça a qualidade crescente do café robusta amazônico e valoriza a produção sustentável liderada por indígenas, apoiada pelo Projeto Tribos da linha Rituais 85+ da 3corações.

Category: Destaques, Negócios
Próximo post
Venda de carros cresce 2,9% em setembro e exportações disparam
Post anterior
É oficial: Netflix quer virar seu videogame ainda neste ano