O ranking de 2024 da Kantar BrandZ Most Valuable Brands revela que as marcas mais valiosas do mundo mantiveram suas posições em relação ao ano anterior. Apple, Google, Microsoft, Amazon e McDonald’s continuam liderando a lista, nesta ordem. O destaque deste ano é a Apple, que pela primeira vez ultrapassou a marca de US$ 1 trilhão em valor de mercado, com um aumento de 15% em comparação ao ano anterior.
Entre as dez principais marcas, nove aumentaram seu valor de mercado em relação a 2023, com exceção da Tencent, que manteve seu valor em US$ 135,2 bilhões. Uma adição notável é a Nvidia, especializada em processadores e inteligência artificial, que entrou no top 10 com um crescimento de 178%, alcançando um valor de mercado de US$ 201,8 bilhões.
Aqui estão as marcas mais valiosas do mundo em 2024, segundo o ranking Kantar BrandZ Most Valuable Brands, com seus respectivos valores de mercado. Ranking Kantar BrandZ mostra posição, marca, valor e variação.
1. Apple: US$ 1,01 trilhão (15%)
2. Google: US$ 753,4 bilhões (30%)
3. Microsoft: US$ 712,8 bilhões (42%)
4. Amazon: US$ 576,6 bilhões (23%)
5. McDonald’s: US$ 221,9 bilhões (16%)
6. NVIDIA: US$ 201,8 bilhões (178%)
7. Visa: US$ 188,9 bilhões (12%)
8. Facebook: US$ 166,7 bilhões (79%)
9. Oracle: US$ 145,4 bilhões (58%)
10. Tencent: US$ 135,2 bilhões (-4%)