Âncora da Globo se despede após 43 anos na emissora

O jornalista Carlos Tramontina, âncora do SP2 e com bagagem de diversos outros programas da Globo, anunciou na última terça-feira, que está deixando a emissora após 43 anos. Ele declarou que a saída da empresa foi feita em comum acordo e serve para que ele viva “um novo capítulo” da vida.
Em seu LinkedIn, Carlos deixou uma mensagem:
“Depois de 43 anos em atividades jornalísticas diárias, estou deixando a Globo, uma decisão tomada em comum acordo com a empresa. É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar.

Tenho orgulho da minha carreira. Vivi intensamente importantes momentos do jornalismo ao longo destes anos. Fui pioneiro na ancoragem na Globo São Paulo do primeiro telejornal fora do estúdio (Bom dia São Paulo – aniversário da Capital em 25/01/1990). Igualmente, ancorei o primeiro telejornal inteirinho a bordo de um helicóptero para comemorar os 15 anos do Bom dia São Paulo (abril/1992).

Cobri todas as campanhas políticas desde 1982 e mediei debates em muitos Estados. Me sinto honrado por ter apresentado todos os telejornais da Globo em rede nacional – Bom dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo. E todos os de São Paulo. E nos últimos 24 anos falei com milhões de pessoas todas as noites no SPTV 2ª Edição.

Ao mesmo tempo, compartilhei as coisas do nosso Estado em mais de 1.100 edições do Antena Paulista. Entrei na casa de vocês, tomamos um cafezinho e nos tornamos amigos. Nas próximas semanas viajarei com a minha família em férias programadas anteriormente. Mas não vou me esquecer de vocês. Recebam um caloroso abraço e até a próxima, escreveu o jornalista na plataforma.

Publicações Similares

Menu