Em 2024, o Aeroporto de João Pessoa registrou mais de 1,6 milhão de passageiros, número que representa um aumento de 12,2% em relação ao ano anterior. Segundos dados da Aena, operadora que administra o aeroporto Castro Pinto, foram mais de 15,5 mil pousos e decolagens, com uma alta de 17,2%. A movimentação de cargas também foi destaque na capital paraibana. Mais de 3,6 mil toneladas foram transportadas no ano passado, 30% a mais do que em 2023.
O crescimento está previsto para 2025, com uma alta em torno de 5% na oferta de assentos. Em 2024, o aeródromo chegou a movimentar 6.902 passageiros num único dia, em 14 de janeiro, distribuídos em 47 operações de pousos e decolagens. O número é 57,3% maior do que a média diária, que ficou em 4.387 viajantes.
Além da movimentação regular, o terminal paraibano também está pronto para apoiar o desenvolvimento da região durante eventos de grande público, assim como nos Jogos da Juventude, em novembro de 2024. Durante o período da competição, o aeroporto registrou mais de 148 mil passageiros, volume 22% superior ao mesmo mês de 2023. Com 11 mil m² de ampliação e três novas posições no pátio de aeronaves, João Pessoa tem capacidade para receber 60% a mais de voos simultâneos.
Atualmente, 13 rotas conectam a capital paraibana ao Brasil e ao mundo, com ligações diretas para Recife (PE), Salvador (BA), Galeão (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Uberlândia (MG), Guarulhos (SP), Congonhas (SP), São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP), Viracopos (SP) e Goiânia (GO). Buenos Aires, na Argentina, completa a lista como o destino internacional.
Dentro das transformações implementadas pela Aena que vêm se destacando em João Pessoa, estão os investimentos realizados para a configuração de um novo mix comercial. O aeroporto ganhou uma sala VIP, operada pela Advantage, e um maior número de lojas, cafés, restaurantes – 11 ao todo –, oferecendo uma gama mais variada de serviços. Essa mudança foi possível graças à expansão do terminal de passageiros que, totalmente renovado durante as obras de melhorias estruturais, ampliou para 1.042 m² a área comercial.