Acervo de Jacqueline Laurence vai a leilão dois meses após morte da atriz

Jacqueline Laurence — Foto: NELSON DI RAGO/REPRODUÇÃO/MEMÓRIA GLOBO

 

Um pouco mais de dois meses depois de sua morte, em junho, aos 91 anos, parte do acervo de Jacqueline Laurence está sendo leiloado. Livros autografados da biblioteca da atriz, programas de teatro e até cartas escritas por amigos famosos foram disponibilizados em um leilão virtual, cujos lances tiveram início na última quinta-feira.

Entre os itens do leilão, está o convite do icônico restaurante La Fiorentina para o jantar de comemoração dos 80 anos da atriz Tônia Carrero. O lance inicial é de R$ 100. Assim com o uma carta escrita por Othon Bastos e sua mulher, Martha Overbeck, e direcionada ao elenco do espetáculo “Disse me disse” (R$ 150).

Em sua última entrevista, em janeiro deste ano, Jacqueline Laurence reclamou da falta de convites para trabalhar. Segundo pessoas próximas, a atriz passou por dificuldades financeiras antes de sua morte.

“Há muito tempo que não trabalho nem na TV nem no teatro. Todos os que não morreram, envelheceram. Não vejo como poderia trabalhar com bastante intensidade, pois que não estou dentro deste mundo e envelheci demais. Assim é a vida. Assim é a vida”, disse ela ao site “Heloisa Tolipan” na ocasião.

Category: Entretenimento
Próximo post
Aplausos para filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ duram quase 10 minutos em Veneza
Post anterior
STF determina bloqueio do X no Brasil