Muito além das praias, blocos agitados, do confete e da serpentina, a Paraíba reserva opções para quem deseja curtir o Carnaval longe da folia. Seja em busca de aventura ou tranquilidade, o estado oferece destinos que vão do clima ameno do Brejo às paisagens encantadoras do Sertão, passando pela caatinga pulsante no Seridó e natureza exuberante do Cariri. Trilhas, passeios radicais, refúgios naturais e experiências culturais estão entre as alternativas para quem quer aproveitar o feriado de forma diferente, em meio à natureza e ao sossego.
O Sertão paraibano desponta como uma opção de refúgio para quem busca aproveitar dias mais tranquilos no carnaval e um contato maior com a natureza. O Sítio Cocos, no município de Serra Grande, preparou uma programação especial para os visitantes durante o período, com área de camping, restaurante rural, ecotrilhas e experiências culturais.
São oferecidos dois pacotes no “Carnaval na natureza”, que incluem trilha, camping, café da manhã típico da região, experiências e vivências com a cultura local da comunidade, a exemplo do artesanato e música regional. No primeiro pacote as atividades serão desenvolvidas no período de 28 de fevereiro a 1 de março, enquanto o segundo ocorre de 3 a 4 de março. Cada pacote custa R$120 e pode ser dividido em até cinco vezes nos cartões de crédito.
Pauta Real Publicidade 790×90
Pauta Real Publicidade 790×90
“Sempre pensamos em oferecer experiências que vivenciamos no dia a dia na comunidade, e isso nos incentivou a montar uma programação que pessoas que não gostam de agitação e preferem um lugar tranquilo para aproveitar o carnaval gostariam de encontrar”, explicou a empreendedora Maria Letícia..
Há cerca de nove meses ela decidiu empreender no turismo, estimulada por eventos realizados na cidade, como o Serra Grande Adventure e o Festival de Inverno. “A gente iniciou na comunidade com o turismo de base comunitária, onde toda comunidade é envolvida e trabalha nos eventos,” explicou Maria Letícia.
A poucos mais de 300 quilômetros de Serra Grande, paisagens deslumbrantes, trilhas noturnas e um pôr do sol encantador são as principais atrações para quem escolher a Reserva Ecológica Olho d’Água das Onças, no município de Picuí, como destino durante o Carnaval. A área da Reserva ecológica é de 20,73 hectares, dos quais 18,26 hectares são formados de vegetação nativa da Caatinga, totalmente preservada.