O simbolismo do beijo de Lula e a fotografia de Francisca Motta

 

A política é feita de gestos, e alguns deles carregam uma história que vai além do momento em que acontecem. O registro do presidente Lula cumprimentando Francisca Motta, matriarca de uma das famílias mais tradicionais da Paraíba, é um desses gestos que transcendem a cena. Não é apenas um encontro entre um presidente e uma liderança familiar; é o reconhecimento de trajetórias que se cruzam na construção da história política do país.

Francisca Motta acompanhou o neto, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), na primeira reunião como presidente da Câmara, ao lado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Para além dos papéis institucionais, o momento representa uma caminhada histórica de quem dedicou a vida à política e vê, agora, uma nova geração assumindo espaços de liderança.

Os líderes do governo no Congresso, apostam em uma relação “independente, mas harmoniosa” entre os poderes. O tempo dirá como essa dinâmica se desenrolará. Mas a fotografia de Lula e Francisca Motta já registra um instante que fala sobre respeito, experiência e a continuidade de legados.

Category: Destaques, Sociedade
Próximo post
Bruna Biancardi revela nome de segunda filha com Neymar
Post anterior
México, Canadá, UE e China: entenda por que ‘tarifaço’ de Trump não chegou ao Brasil