Morreu na manhã desta quinta-feira, 26, o ator Ney Latorraca. Ele tinha 80 anos e era acometido por um câncer de próstata. A causa do óbito foi sepse pulmonar em decorrência do agravamento da doença.
Diagnosticado com câncer em 2019, o artista estava internado em uma clínica no Rio de Janeiro desde o dia 20 de dezembro. À época do diagnóstico, Latorraca foi submetido a uma cirurgia para retirada da próstata, mas a doença retornou em 2024 já em metástase.
Ney Latorraca estreou na atuação ainda na infância, aos seis anos, em uma radionovela. Em 1964, estreou no teatro com a peça escolar “Pluft, o fantasminha”. Aos 21 anos, subiu aos palcos com a peça “Reportagem de um tempo mau”, que teve uma única apresentação antes de ser proibida pela Censura Federal.
O ator participou de novelas e seriados nas emissoras TV Tupi, TV Cultura e Record antes de ser contratado pela Globo, em 1975, para participar da novela “Escalada”. Ele deixou a emissora brevemente em 1990 para trabalhar em “Brasileiros e Brasileiras”, do SBT, mas retornou à casa para um de seus trabalhos mais emblemáticos, o do Vampiro Vlad em “Vamp” (1991).