Brasileiro, natural de Campina Grande, na Paraíba, Sergio Abajour mora em Düsseldorf há 19 anos, onde tem um ateliê de ates que produz figurinos e cenografias para vários teatros na Alemanha.
Ele começou sua jornada na arte em 1989 e desde de então nao parou mais com uma facilidade artística incrível de usar as mãos no seu trabalho, ele se especializou em vários seguimentos artísticos.
Sérgio é o que pode ser descrito como um artista completo, multi artista.
É dramaturgo, ator, maquiador, figurinista, performer, diretor teatral e ilustrador.
Em 2017, ele criou um presépio na Alemanha todo em papal e papelão para a empresa (Gaiser Fieber) em Essilinger
Hoje o presépio é muito visitada e faz parte da programação natalina da cidade.
Dai veio a ideia de construir um presépio em levallet no seu jardim, como o presépio aqui seria ao ar livre, pra isso ele começou durante o ano a busca por madeiras velhas recicláveis no lixo em bovernie.
Durante o ano todo nas suas vindas a lesvallet, Sergio produzia as figuras do presépio com temas da região.
Na roupa dos personagens, conseguimos ver símbolos a exemplo: o anjo do presépio que é vestido com a mesma veste dos suíços que faz parte da guarda do papa, ou uma inusitada vespa (vouipe) que pousa sobre o ombro de jose. Ja que a vespa é uma referência aos habitantes de bovernie.
Sua ideia é deixar o presépio sempre maior, segundo Sergio, quando nao tiver mais espaço no seu jardim, ele pode ate espalhar figuras por toda a aldeia.
Em janeiro Sergio lança seu primeiro livro, Ninho de bolhas, um livro de poesias que ele escreveu durante suas visitas aqui na suíça.