Mobilidade sustentável é uma urgência para João Pessoa

Durante sua participação no programa Tambaú Imóvel e Negócios da TV Tambaú, o engenheiro civil e especialista em transportes, André Agra, ressaltou a urgente necessidade de adotar práticas de mobilidade sustentável na Paraíba. Agra identificou como principal desafio a dificuldade de acesso aos locais desejados, um problema que não é exclusivo de João Pessoa, mas também afeta outras grandes cidades como Recife, Florianópolis e São Paulo.

Em relação à infraestrutura urbana, Agra destacou a falta de investimentos adequados para pedestres, ciclistas e transporte público, apesar da aprovação do Plano de Mobilidade Urbana na capital paraibana há dois anos e meio. Ele enfatizou a importância de priorizar pedestres, ciclistas e transporte coletivo sobre o transporte individual e logística de veículos particulares.

A crescente frota de veículos em João Pessoa, que contrasta significativamente com o crescimento populacional, foi outro ponto abordado por Agra. Ele apontou a necessidade urgente de medidas como a climatização da frota de ônibus e a implementação de um cicloviário mais robusto, visando transformar a cidade em um ambiente mais sustentável e acessível para todos.

Assista um trecho da entrevista:

Próximo post
Ronnie Von completa 80 anos de uma trajetória ímpar na televisão e música
Post anterior
Reforma Tributária na pauta da FIEPB e CNI, em Brasília