João Pessoa se destaca como um dos principais destinos turísticos do Brasil, ocupando a terceira posição entre os mais procurados para o Réveillon, de acordo com levantamento da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). À frente estão apenas Rio de Janeiro, Porto Seguro e Fortaleza, reforçando a posição de destaque da capital paraibana no cenário nacional.
Para o Réveillon, a rede hoteleira já registra 100% de ocupação, segundo a Secretaria Municipal de Turismo, evidenciando o impacto positivo no setor turístico. Além disso, a cidade vive um momento de projeção internacional, sendo reconhecida como um dos destinos mais desejados do mundo.
Com praias paradisíacas, clima agradável e uma programação cultural diversificada, João Pessoa atrai turistas de todo o Brasil e de fora do país, que buscam experiências únicas para celebrar a virada do ano.
Para a chegada de 2025, a programação gratuita no Busto de Tamandaré no dia 31 de dezembro terá show pirotécnico além de apresentação das bandas Desejo de Menina, Cheiro de Amor, Danieze Santiago, No Sigilo, Dj André Loyola e Dj Cris L. No dia 28 de dezembro haverá shows com Banda Funkeria, Pagode do Meu Agrado e Banda Tracundum.
“As festas de final de ano são um dos períodos mais importantes para o turismo, e estamos vendo um cenário positivo com boas expectativas na avaliação das próprias operadoras”, comenta Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa.
Destinos mais procurados no Brasil
Para o período de Natal, o levantamento da Braztoa traz o Rio de Janeiro em primeiro lugar, seguido de Gramado (RS) e Porto de Galinhas (PE), ambos na segunda posição, além de Fortaleza (CE), Porto Seguro (BA) e Recife (PE), em terceiro.
No Réveillon, a capital fluminense segue na primeira colocação, assim como Fortaleza e Porto Seguro em segundo, João Pessoa (PB), Natal (RN) e Recife em terceiro lugar, e Maceió (AL) e Salvador (BA), na quarta posição.
Já no período entre dezembro e janeiro, as capitais Natal e Maceió aparecem em primeiro no ranking, Porto Seguro e Rio de Janeiro na segunda colocação, seguidos de Fortaleza e Porto de Galinhas em terceiro, e Maceió, Recife e Salvador, completando o pódio na quarta posição.