Uma oficina de orientação de currículos para os moradores da comunidade São José, em João Pessoa, será realizada na manhã deste sábado (1) através da área de responsabilidade social da Moura Dubeux.
No evento, também será divulgada a primeira ação de formação de mão de obra do MD Social, um projeto da Moura Dubeux que forma profissionais para trabalhar nos canteiros de obra da construção civil. A realização é fruto da parceria com a Associação Esperança e Vida.
O evento acontece a partir das 9h deste sábado (01), no auditório do Espaço Gospel da Igreja Batista.
A gerente de Crédito Imobiliário da Moura Dubeux e voluntária do MD Social, Conceição Silva, destaca a importância de parcerias para que, assim, seja possível impactar positivamente a realidade local dos estados onde a Moura Dubeux atualmente possui empreendimentos em construção. “Assim, nós podemos contribuir positivamente com o crescimento de João Pessoa, fazendo a diferença não só na vida daqueles que adquirem nossas unidades, mas também na vida da comunidade ao redor”, diz.
Já o pastor André, da Associação Esperança e Vida, ressalta que a Igreja Batista vem há mais de dez anos desenvolvendo um trabalho social junto à comunidade São José. “Nos últimos anos, nós temos trabalhado sobretudo com mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social”, diz. “Acredito que essa parceria com a Moura Dubeux será uma grande oportunidade da gente gerar renda e capacitação para que a vida das famílias da comunidade sejam totalmente transformadas através das oportunidades que surgirão por meio das habilidades que serão desenvolvidas”, explica.
O gerente de incorporação da Moura Dubeux em João Pessoa, João Bakker, por sua vez, destacou o papel da Moura Dubeux como agente social na transformação econômica de João Pessoa. Atualmente, a Moura Dubeux possui dois empreendimentos em construção na capital paraibana.
MD Social – Mais que oferecer a capacitação profissional e a possibilidade de ingressar ou reingressar no mercado de trabalho, o MD Social também busca contribuir para o empoderamento, inclusão social, autonomia, dignidade e novas perspectivas de futuro à comunidade como um todo.