Cabedelo alcançou destaque no Valor Global de Vendas, de acordo com o Índice CRECI 360° do Creci-PB

Foto: Reprodução

 

Impulsionando o o Valor Global de Vendas (VGV) agregado de João Pessoa e Cabedelo, segundo o Índice CRECI 360°, divulgado na última segunda-feira (6) pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB). Cabedelo consolida-se como destaque no mercado imobiliário paraibano,  Comercializadas no acumulado de janeiro a julho, o relatório aponta 2.639 unidades comercializadas no foco em vendas consolidadas e um VGV de R$ 160 milhões apenas em julho, refletindo o momento que o setor vive.

Com 169 construtoras ativas e 354 empreendimentos, o município de Cabelo comandou em primeiro lugar a demanda por imóveis de 2 a 3 dormitórios (74% das transações), e se consolidou como polo de qualidade de vida sustentável na região metropolitano, além de contribuir grandemente para esse desempenho, com 292 unidades vendidas apenas no mês julho, 186 lançamentos aprovados e um estoque de 5.839 unidades, incluindo 2.093 adições no período.

Atraindo a maioria desses investidores com sua orla preservada, proximidade à capital (apenas 15 minutos de João Pessoa),  Intermares, o bairro mais procurado de Cabedelo, aumentou sua valorização estimada em 12% no semestre. “Intermares vem oferecendo retornos interessantes para investidores e novos moradores, com projeções acima de 15% ao ano”, destacou Alysson Rocha, diretor de marketing da A2R2, do Grupo Rocha e Santhiago, construtora que atua na região. Segundo ele, os dados do Creci mostram Cabedelo como hub em ascensão. “Planejamos novos lançamentos em 2026, reforçando essa procura”, afirma.

O Índice CRECI 360° é realizado em parceria com Örulo, Saru e O Corretor.com, utilizando uma metodologia de painel contínuo que coleta dados mensais de construtoras, empreendimentos e imóveis via pesquisa ativa, garantindo precisão e atualização em tempo real sobre o comportamento do mercado em João Pessoa e Cabedelo. Para o setor, os benefícios são claros: maior transparência, suporte a decisões estratégicas, planejamento urbano e valorização profissional dos corretores, com impacto direto no desenvolvimento das cidades.

“Essa é uma iniciativa que vai além da estatística. O Índice 360º é um instrumento de planejamento para corretores, investidores, construtores e o poder público”, afirma Rômulo Soares, presidente do Creci-PB.

 

O relatório completo está disponível em creci-pb.gov.br.

 

 

Category: Negócios
Próximo post
O Grupo La Moda anuncia Bruna Olivo como sua nova vice-presidente criativa
Post anterior
C115 Steak & Frutos do Mar: um novo ícone de luxo, gastronomia e lazer nasce em Intermares