10 Cidades que todo amante da arte precisa conhecer

A entrada da Casa Azul, antiga casa de Frida Kahlo, Cidade do México, México. Foto: Getty Images

Se você é apaixonado por arte, estas cidades ao redor do mundo oferecem uma rica combinação de museus renomados, galerias contemporâneas e paisagens inspiradoras.

1. Veneza, Itália

Vista aérea de Veneza com a Praça de São Marcos. Foto: Getty Images

Famosa por seus canais e arquitetura única, Veneza é sede da Bienal de Arte, uma das exposições de arte contemporânea mais prestigiadas. Além disso, a cidade abriga a Galeria Peggy Guggenheim e a Gallerie dell’Accademia, com obras de mestres como Tintoretto e Canaletto.

2. Florença, Itália

Galeria Uffizi em Florença, Itália. Foto: Getty Images

Considerada o berço do Renascimento, Florença é lar de obras-primas como “O Nascimento de Vênus”, de Botticelli, e o “Davi”, de Michelangelo. A cidade também oferece vistas panorâmicas da cúpula do Duomo e exposições contemporâneas no jardim do hotel Four Seasons.

3. Paris, França

A entrada do Museu do Louvre em Paris, França. Foto: Getty Images

Paris, antiga capital mundial da arte, é o lar de museus icônicos como o Louvre, o Musée d’Orsay e o Musée Picasso. A cidade também abriga a Fondation Louis Vuitton, dedicada à arte contemporânea.

4. Londres, Reino Unido

Galeria Tate Modern e Ponte Millenium, Londres, Reino Unido. Foto: Getty Images

Londres é um centro criativo com instituições renomadas como a National Gallery, as duas Tates e a Royal Academy. A cidade também sedia feiras de arte como a Frieze e a London Art Fair, além de galerias menos conhecidas com obras de artistas como Vermeer e Turner.

5. Lisboa, Portugal

MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, Edifício, Belém, Lisboa, Portugal. Foto: Getty Images

Lisboa oferece uma cena artística vibrante com o MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia) e o Centro de Arte Moderna da Fundação Gulbenkian. O Museu de Arte Contemporânea Armando Martins exibe mais de 600 obras de arte moderna portuguesa e internacional.

6. Madri, Espanha

Guernica de Pablo Picasso no Museu Nacional de Arte Reina Sofia, Madri, Espanha. Foto: Getty Images

Madri abriga três dos museus mais renomados do mundo: o Reina Sofía, com obras de Picasso e Dalí; o Museu do Prado, com “As Meninas” de Velázquez; e o Museu Thyssen-Bornemisza, com uma vasta coleção que vai do Renascimento à Pop Art.

7. Amsterdã, Países Baixos

O Rijksmuseum em Amsterdã, Holanda. Foto: Getty Images

Amsterdã é famosa por sua arte do século XVII, com obras de Rembrandt e Vermeer no Rijksmuseum. O Museu Van Gogh possui a maior coleção do artista no mundo, e o Stedelijk Museum apresenta exposições de arte contemporânea.

8. Viena, Áustria

Palácio Belvedere, Viena, Áustria. Foto: Getty Images

Viena é rica em história e arte, com o Palácio Belvedere exibindo “O Beijo”, de Gustav Klimt, e o Museu Leopold, com a maior coleção de Egon Schiele do mundo. A cidade também oferece cafés históricos frequentados por artistas como Freud e Klimt.

9. Cidade do México, México

O Palacio de Bellas Artes no centro da Cidade do México. Foto: Getty Images

A Cidade do México combina tradições artísticas indígenas e modernas. A Casa Azul, antiga residência de Frida Kahlo, é agora um museu dedicado à artista. A cidade também oferece festivais gratuitos e uma cena contemporânea vibrante.

10. Nova York, EUA

Museu Metropolitano de Arte, Nova York. Foto: Getty Images

Nova York é um centro artístico global, com o Metropolitan Museum of Art (The Met), o MoMA e o Guggenheim Museum. A cidade também sedia feiras de arte como The Armory Show e Frieze New York, além de ser lar de movimentos como o Expressionismo Abstrato e o Pop Art.

Essas cidades oferecem uma rica tapeçaria de experiências artísticas, desde obras clássicas até inovações contemporâneas, tornando-as destinos imperdíveis para qualquer amante da arte.

Com informações da Forbes

Próximo post
Nordeste lança oficialmente sua marca turística na FIT América Latina com participação da Paraíba
Post anterior
Denza, Changan e Leapmotor: as novas marcas chinesas que chegam ao Brasil