Denza, Changan e Leapmotor: as novas marcas chinesas que chegam ao Brasil

Leapmotor. Foto: Divulgação/Divulgação

O mercado automotivo brasileiro recebe um novo grupo de marcas chinesas focadas em SUVs híbridos e elétricos de luxo. Denza, Changan e Leapmotor já estão preparando seus lançamentos, marcando a expansão de empresas chinesas no país.

Na última quinta-feira (25), o fotógrafo Emerson Lima apresentou a exposição Karibu Tanzânia, com fotos de sua viagem ao país africano. Entre imagens de leões, elefantes e zebras, chamou atenção o Z9 GT, cupê elétrico de quatro portas da Denza, que terá lançamento oficial no início de outubro.

Segundo Werner Schaal, diretor comercial da Denza Brasil, a marca busca aliar inovação e compromisso com o planeta. Além do Z9 GT, a Denza já confirmou o SUV B5, mostrando a tendência de expansão das marcas chinesas no segmento de luxo, como a BYD.

O Grupo CAOA, que já opera a Chery no Brasil, planeja lançar a Changan no Salão do Automóvel de São Paulo (22 a 30 de novembro). Os modelos mais prováveis são os SUVs Unit-T, CS75 e Avatr 11.

Changan CS75. Foto: Divulgação/Divulgação

O Geely Auto Group, dono da Volvo, também investe no país com suas marcas Geely (lançando o segundo modelo EX2 em novembro) e Zeekr (modelos 001, X e 7X). Outras marcas do grupo, como Polestar e Lynk & Co, estão previstas para chegar em 2026.

A Leapmotor, que pertence ao grupo Stellantis, já desembarcou no Brasil com os modelos C10 e B10, e iniciará vendas em 2025. Já a gigante SAIC confirmou que a marca MG será lançada entre o fim deste ano e início do próximo.

Quem dirige os novos carros elétricos chineses hoje percebe a evolução da indústria, que deixou para trás modelos antigos como Chery QQ, Effa M100 e Lifan 320. Nos últimos anos, as marcas chinesas passaram a oferecer veículos mais equipados, confortáveis e tecnológicos, provocando uma verdadeira revolução no setor automotivo do país.

Category: Destaques, Negócios
Próximo post
10 Cidades que todo amante da arte precisa conhecer
Post anterior
Domingo de festa para o cinema paraibano: Juzé vence no Festicini